quarta-feira, 11 de março de 2009

Vestibular do meio do ano

Olá amigos,
muitos vão tentar vestibular meio de ano, então fiquem atentos, pois algumas universidades já estão abrindo as inscrições para o 2º vestibular 2009.

Entre as universidades federais mineiras, as que têm mais de um vestibular anualmente (normalmente, em dezembro/janeiro e junho/julho) são:

- Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) – Lista de obras indicadas: BRITO, Paulo Henriques. Paraísos artificiais. São Paulo: Companhia das Letras.
MELO NETO, João Cabral de. A educação pela pedra. Rio de Janeiro: Alfaguara Brasil.
ROSA, João Guimarães. Sagarana. Rio de Janeiro: Nova Fronteira. (Apenas os contos: “O burrinho pedrês” e “Sarapalha”)
SUASSUNA, Ariano. Auto da compadecida. Rio de Janeiro: Agir.

- Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (UFVJM) – esta já divulgou o período de isenção, termina nesta sexta-feira (13/02), e a lista de Livros Indicados. Veja no site.

- Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) – ainda não definiu datas, nem publicou Edital.

- Universidade Federal de Uberlândia (UFU) – Já divulgou a lista de livros para o vestibular de julho. Ainda não definiu datas, nem tem Edital.

- Universidade Federal de Lavras (Ufla) – Tem o segundo vestibular, mas ainda não divulgou datas nem Edital.

- Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) – Tem o segundo vestibular, ainda não divulgou datas e Edital.


Entre as estaduais, apenas a Unimontes tem vestibular duas vezes ao ano. Ela ainda não definiu datas para o processo do meio de ano.

Entre os Centros Federais Tecnológicos, estes têm vestibular no meio do ano – ainda sem datas e sem Edital:

- Cefet-MG
- Cefet-Bambuí
- Cefet-Januária
- Cefet-Ouro Preto
- cefet-uberaba




Outras formas de ingresso

Nas universidades públicas, há, além da forma tradicional de vestibular, exames para vagas remanescentes, reopção, transferência e obtenção de novo título. Também há a possibilidade de Ingresso Seriado, em algumas delas.

Particulares

As instituições particulares fazem mais de um vestibular por ano. Além dos tradicionais, elas fazem vários outros remanescentes, no primeiro e segundo semestres, para ocupação das vagas que ficaram ociosas. Elas também aceitam transferência, obtenção de novo título e outras formas de acesso como vestibular agendado e por nota do Enem. É preciso verificar a de seu interesse, e informar-se acerca desses processos.


Fonte: Minas Vestibular

0 Abelhudos Comentaram:

 
BlogBlogs.Com.Br